Portal Bolsa Familia5 min read

O Programa Bolsa Família do Governo Federal beneficia famílias carentes de diversas regiões e localidades brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita inferior a 2 (dois) salários mínimos, o programa também unificou outros benefícios estaduais e municipais através de um cadastro único o CADUNICO.

No Portal DATASUS do SISVAN são cadastrada e registradas informações dos benefícios do Programa Federal Bolsa Família, no DATASUS são registradas informações do Sistema Único de Saúde (SUS), através do Portal SISVAM são cadastradas informações alimentares dos beneficiários do Programa Bolsa Família e outros Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que tiveram consultas com Médicos Nutricionistas e Médicos Endocrinologistas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O pagamento do Bolsa Família é feito através do sistema da Caixa Econômica Federal, que oferece aplicativos e canais de informação para os beneficiários do Programa Bolsa Família, o Portal Bolsa Família da Caixa  conta com Informações sobre Bolsa Família; Página Principais Dúvidas; Chat de Atendimento Online ao Cidadão e Consulta Família do Benefício.

 

-Como Acessar o Portal Bolsa Família

O Portal DATASUS é um Portal de Acesso Restrito aos Funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS) e SISVAN, na Home Page que pode ser vista através da Internet é possível obter informações relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS); Saúde Bucal ; SISVAM e fazer Download de material de divulgação e estudos.

Veja, como entrar na página do DATASUS:

  1. Digite no Navegador do Computador o endereço do portal: www.bolsafamilia.datasus.gov.br .
  2. Na Primeira Página é possível digitar Login e Senha de Usuário para Acesso Restrito através da Internet. No Menu do Portal DATASUS é possível consultar informações do SISVAM ; Programa Saúde Bucal e Baixar Materiais e Pesquisas relacionadas aos Sistema Único de Saúde (SUS).
  3. Na Página Saúde Bucal você tem acesso a informações sobe o Programa Brasil Sorridente do Governo Federal.

 

-Como Acessar o Portal Bolsa Família Caixa

No Portal Bolsa Família da Caixa é possível obter informações sobre o Programa Federal Bolsa Família e Consultar Saldos através do Portal Transparência do Ministério Transparência e Controladoria Geral da União.

A consulta é simples de ser realizada através do Portal Bolsa Família da Caixa é possível fazer a Consulta com Número do CPF e Número de Inscrição Social (NIS). Veja como ter acesso ao portal:

  1. Entre no site da Caixa Econômica Federal , digite no navegador o endereço eletrônico: www.caixa.gov.br, localize o Bolsa Família ou Página de Benefícios Sociais da Caixa.
  2. No Portal Bolsa Família da Caixa você poderá tirar dúvidas através da Página de Perguntas; Receber Informações sobre o Bolsa Família e Consultar Char do Atendimento ao Cidadão da caixa Econômica Federal.
  3. Clicando no botão laranja, Acesso Restrito, o usuário do Portal Bolsa Família da Caixa é direcionado para o Portal Transparência do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União .
  4. Digite o Número do CPF ou Número da Inscrição Social (NIS) para ter acesso ao Saldo do Benefício Bolsa Família.

 

-Como Acessar SISVAN Bolsa Família

O SISVAN é um Programa do Sistema Único de Saúde (SUS) que abriga informações relacionada a nutrição dos beneficiários do Programa Bolsa Família que passaram em consultas médicas através do Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiários que foram pesados em Eventos de Promoção Social e outros.

Através do sistema SISVAN é possível obter informações sobre índices de desenvolvimento alimentar da famílias carentes cadastradas no Programa Bolsa Família e também pessoas que fizeram consultas médicas no Sistema Único de Saúde (SUS).

As informações do SISVAN podem estar relacionadas aos índices de desnutrição da população e também a índices de obesidade, isso significa que as pesquisas relacionadas ao SISVAN seguem dois parâmetros relacionados a população brasileira a obesidade e a desnutrição, atualmente o Portal SISVAN divulga pesquisa relacionada ao estudo da desnutrição em famílias carentes que pode ser baixado através do acesso ao Portal SISVAN.

Veja , como ter acesso as informações do SISVAM:

  1. Digite no navegador do seu computador o endereço eletrônico www.dabsistemas.saude.gov.br.
  2. Busque no Menu Documentos,  clique sobre o documento que tem interesse, todos os documentos disponíveis no SISVAN são no formato PDF. Está disponível no SISVAN o Manual Operacional para uso de Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional que informa como proceder na realização da Vigilância do Peso.
  3. Na Página de Acesso Restrito, o usuário é direcionado para o site e-Gestor, onde apenas os funcionários e gestores do Sistema Único de Saúde(SUS) tem acesso através de Usuário e Senha Cadastrada.

 

-Bolsa Família Acesso Restrito

O Acesso Restrito do Portal Bolsa Família DATASUS é destinado aos trabalhadores e funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS) através do Portal SISVAN ; e-Gestor e Portal DATASUS.

Os usuários cadastrados no DATASUS terão Acesso através da mesma Senha cadastrada aos sistemas unificados Portal SISVAN; Portal DATASUS e e-Gestor.

Veja, como ter acesso através da internet aos sistemas SISVAN e DATASUS:

  1. Entre no site do DATASUS e digite o Usuário e Senha de Acesso, se estiver no Portal SISVAN é necessário buscar no menu, Acesso, o usuário será direcionado para e-Gestor.
  2. Digite o Usuário e a Senha Autorizada.
  3. Proto! Já e possível navegar no DATASUS e SISVAN através do Acesso Restrito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *