Consulta Bolsa Familia4 min read

A Consulta de Saldo e Extrato do Bolsa Família deverá ser realizada através do Portal Transparência do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, a Caixa Econômica Federal também dispõe do Portal de Benefícios Caixa Bolsa Família com o objetivo de esclarecer dúvidas e informações sobre o benefício.

Para ser beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal é necessário fazer o Cadastro Único (CADUNICO) em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), após aprovação do CADUNICO a família beneficiária receberá Cartão Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) e poderá fazer consultas e saques do benefício em Agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas.

Bolsa Família

Consulta Saldo Bolsa Família

A Consulta do Saldo Bolsa Família pode ser feita através do Portal Transparência ; Portal Bolsa Família Caixa Econômica Federal e Aplicativo Bolsa Família criado pela Caixa Econômica Federal.

O Aplicativo Bolsa Família Caixa Econômica Federal é muito simples de ser utilizado, basta baixar o aplicativo na loja Play Google do ser celular ou tablete.

Veja, passo a passo como utilizar o aplicativo Bolsa Família da Caixa:

  1. Abra o aplicativo Bolsa Família e Digite o Número da Inscrição Social (NIS) que é o mesmo do Cartão Bolsa Família, caso o benefício não esteja liberado aparecerá a informação “CPF Não Cadastrado”.
  2. O Aplicativo Bolsa Família permite saber quais as parcelas estão liberadas, é um extrato dos lançamentos do Bolsa Família, caso o usuário não tenha sacado uma ou mais parcelas aparecerá a informação no aplicativo, e o usuário poderá sacar as parcelas que faltam em qualquer casa lotérica.
  3. Na Página Calendário é possível saber a data do recebimento do benefício, a data fica grifada quando o Cartão Bolsa Família está liberado, se o benefício for cancelado o aplicativo fica impedido de funcionar.

Consultar pelo Aplicativo Bolsa Família

Para facilitar o recebimento do Programa Federal Bolsa Família foi criado um aplicativo único para Consulta de Saldo Bolsa Família que pode ser baixado através da loja Play Google (Download App Bolsa Família), para baixar o aplicativo é necessário entrar na loja Play Google e digitar na busca da loja o nome do aplicativo Bolsa Consulta Saldo.

consulta app bolsa familia

 

Veja, é simples de consultar o saldo através do novo aplicativo do Bolsa Família:

  1. Abra o aplicativo Consulta Saldo do Bolsa Família e Clique Sobre o Ícone Consulta Saldo.
  2. Aparecerá a Solicitação do Número da Inscrição Social (NIS) ou o Número do Cartão Bolsa Família. Digite o Número Solicitado e Clique Confirmar.
  3. O Aplicativo Consulta Saldo Bolsa Família funciona com acesso ao Portal Transparência do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União que o único órgão utilizado para a informação do Saldo Disponível do benefício Bolsa Família.
  4. Pronto! Agora é ir até uma Casa Lotérica e fazer o Saque do Bolsa Família.

Liberação Cartão Bolsa Família

A Libração do Cartão Bolsa Família poderá ser feita ou confirmada através da Atendimento da Caixa ao Cidadão 08007260207, a Consulta de Saldo também poderá ser realizada através de Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal com Cartão Bolsa Família e Número da Inscrição Social (NIS).

Para saber se o benefício do Bolsa Família foi liberado também é possível fazer uma consulta ao Portal transparência do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, através do Número do CPF do Responsável da Família Beneficiária.

Veja, como fazer a Consulta Portal Transparência:

  1. Entre no site do Portal Transparência digitando no navegador do computador o endereço eletrônico www.portaltransparencia.gov.br.
  2. No Painel Consulta Temática, Selecione Bolsa Família.
  3. Escolha como fará a consulta em Selecione Beneficiário: Número do NIS ou Número do CPF.
  4. Digite o Número do CPF.
  5. Pronto! Já pode consultar o saldo, caso o benefício não tenha sido liberado o sistema informa que o CPF Inválido; CPF  Não Cadastrado; Benefício Cancelado ou Benefício Bloqueado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *