Calendário Bolsa Família | Consulta, Valor4 min read




Todos os anos, o Calendário Bolsa Família recebe atualizações pela Caixa Econômica Federal que é parceira do Ministério do Desenvolvimento Social, como é de costume o pagamento mensal do benefício é liberado na segunda quinzena de cada mês com os dias alternados conforme o último algarismo do Cartão Bolsa Família que tem o mesmo número da Inscrição Social (NIS).

A sequência segue conforme os dias e meses do ano o escalonamento é feito através dos dois último dígitos do Carão Bolsa Família, a criação do Calendário Bolsa Família tem o objetivo de evitar filas na Agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas que são credenciadas para o recebimento do benefício.




Calendário Bolsa Família

Os beneficiários devem aguardar todos os meses o dia determinado pelo Calendário Bolsa Família para fazer o saque do benefício, após chegada do dia no Calendário Bolsa Família o beneficiário poderá fazer o recebimento em qualquer outro dia , o valor do benefício que não for sacado na data estipulada pela Caixa Econômica Federal pode ser sacada junto ao próximo recebimento ou qualquer outro dia do ano, é possível fazer consulta de saldo através do Portal Transparência e saber os lançamentos passados.

O Calendário Bolsa Família é mantido pela Caixa Econômica Federal e pode ser consultado no endereço eletrônico www.caixa.gov.br, o Aplicativo Bolsa Família também oferece a possibilidade de consulta do dia de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família, no aplicativo é possível ver o Calendário Bolsa Família com o dia de recebimento do usuário e beneficiário grifado em amarelo ou azul.

Como Consultar o Bolsa Família pelo CPF

O Portal Transparência criado pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União permite que a consulta de saldo do Bolsa Família possa ser realizada através do Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), através de Link no site da Caixa Econômica Federal também é possível consulta o saldo do benefício.




Veja como é simples fazer uma consulta do Programa Bolsa Família através do Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF):

  1. O primeiro passo para fazer a consulta do benefício através do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) é entrar no site do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, digite no navegador do computador o endereço do site: www.portaltransparencia.gov.br.
  2. No Painel Consulta Temática selecione Bolsa Família.
  3. Em seguida escolha o tipo de consulta que será realizada Número da Inscrição Social (NIS) ou Consulta pelo número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).



Como Baixa o Aplicativo Bolsa Família?

O Aplicativo Bolsa Família pode ser baixado na Loja Play Google para qualquer celular, o aplicativo foi criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o recebimento das informações do Programa do Governo Federal Bolsa Família e as família atendidas.

Além do Calendário Bolsa Família onde os beneficiários podem fazer consulta do dia de recebimento do benefício o aplicativo também fornece outras informações relacionadas ao Bolsa Família: Localização de Agência da Caixa Econômica; Informações Sobre Bolsa Família; Dicas de Economia e Atendimento.




O Aplicativo Bolsa Família pode ser baixado através da Loja Play Store ou App Store para Celular ou Smartphone. Veja, como baixar o aplicativo Bolsa Família:

  1. Na Loja Play Store do seu celular digite na busca Bolsa Família Caixa ou Bolsa Família visualize o aplicativo e Clique Ícone do aplicativo.
  2. Na página de compra da Loja Google Play, após clicar sobre o ícone do aplicativo, é possível ler uma descrição do produto ou aplicativo e foto das telas do aplicativo. Clique Instalar.
  3. Após Clicar Instalar é possível ver uma barra azul que será carregada na página Google Pay, no navegador do celular também é possível ver uma flechinha para baixo, indicando que o programa está sendo baixado.



Um comentário em “Calendário Bolsa Família | Consulta, Valor

  • 08/01/2019 em 08:46
    Permalink

    Quero saber quais os dias de pagamento

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *