Aplicativo Bolsa Família4 min read

A Caixa Econômica Federal dispões de uma série de aplicativos destinados ao atendimento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, o primeiro aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal e o mais conhecido é o Bolsa Família Caixa onde é possível verificar o calendário de recebimento do benefício.

O Aplicativo Saldo Bolsa Família foi criado recentemente com o objetivo de facilitar a consulta de saldo dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, através do Número da Inscrição Social (NIS) ou Número do CPF.

O Consulta Benefício Social é um aplicativo onde pode ser consultados todos os benefícios sociais do Governo Federal e outros, é o aplicativo mais completo da Caixa Econômica Federal que unifica a consulta dos benefícios como Bolsa Escola, Seguro Desemprego, Consulta PIS/PASEP e outros.

Aplicativo Bolsa Família

Como Baixar Aplicativo Bolsa Família?

O aplicativo Bolsa Família pode ser baixado através do site da Caixa ou na loja Play Store do celular, para baixar através da loja Play Store basta clicar no ícone da Google Play Store no celular e digitar no navegado da loja Play Store o nome do aplicativo Bolsa Família.

Veja, é simples de baixar e utilizar o aplicativo do Bolsa Família:

  1. Na loja Play Store do Celular digite na busca Bolsa Família Caixa visualize o aplicativo e clique sobre o ícone do aplicativo Bolsa Família para ter acesso as informações da loja Play Store.
  2. Na Página de Compras do Aplicativo da Loja Play Store você vai visualizar a descrição e fotos do Aplicativo Bolsa Família da Caixa Econômica Federal, Clique Instalar.
  3. Aguarde a Instalação do Aplicativo Bolsa Família, você vai ver uma barra de carregamento azu, também é possível ver uma seta apontando para baixo no navegador do celular.
  4. Pronto ! Agora é só usar o aplicativo.

Como Consultar Bolsa Família pelo CPF

A consulta do Bolsa Família pelo Número do CPF pode ser feita através do Portal Transparência do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União o Portal Consulta de Benefícios da Caixa Econômica Federal e Aplicativos direcionam através de link o usuário para consulta de CPF no Portal Transparência.

O Portal Transparência permite que os beneficiário façam consultas através da internet com o Número da Inscrição Social (NIS) ou CPF,caso o beneficiário desconheça o número da Inscrição Social (NIS) , para fazer o saque do benefício é necessário o Cartão Bolsa Família ( Com o número do NIS) ou Cartão Cidadão.

Os beneficiários que utilizam a conta da caixa para o recebimento do benefício Bolsa Família poderão utilizar os aplicativos de correntistas e clientes caixas, os extratos dos beneficiários através dos contas da caixa mostram as datas de recebimento, futuros lançamentos do benefício e também saldo da conta.

Veja, é simples fazer a consulta através do Portal Transparência:

  1. Digite no navegador o número o endereço eletrônico do Portal transparência do Ministério da transparência e Controladoria Geral da União: www.portaltransparencia.gov.br.
  2. No Painel Consulta Temática selecione Bolsa Família.
  3. Seleciono estado ou cidade onde está cadastrada a família beneficiário do Bolsa Família.
  4. Escolha como fará a consulta NIS ou CPF. Digite o Número do CPF.
  5. É possível verificar o saldo do Bolsa Família, caso o beneficiário não tenha sacado meses anteriores o saldo do benefício é acumulado e poderá ser sacado em Casas Lotéricas e Agências da Caixa.

Observação! O benefício que estiver cancelado ou suspenso deve ser regularizado através de recadastramento nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), o beneficiário deve ir até o CRAS munidos de todos os documentos que comprovem o perfil para o recebimento do benefício comprovante de matricula em escolas, certidão de nascimento de crianças e RG de todos os membros da família, carteira de trabalho com baixa da última empresa que comprova que o responsável pela família está desempregado.

2 comentários em “Aplicativo Bolsa Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *